Na onda dos pompons!!!

13:23


Oi gente!!! Tendência forte do verão, os pompons estão presentes na historia de diversos povos e culturas e tem tudo a ver com as temperaturas mais elevadas.

SIM!!! Eles estão bombando, começou como detalhe nos acessórios e agora ganhou seu destaque nas peças de roupas também. Essa febre teve inicio em 2016, quando a grife Dolce&Gabbana apresentou uma coleção recheada de pompons enfeitando seus acessórios. E desde então não conseguimos mais viver sem eles, rsrsrssrs. 



A palavra “pompom” surgiu na França, apenas em 1875, mas a história deste ornamento começa muito antes. Feitas de seda, lãs ou até mesmo restos de tecidos, essas bolinhas coloridas estão presentes na história dos mais diversos povos. Africanos, Indianos e Peruanos são alguns dos mais expressivos, com culturas que estão fortemente entrelaçadas ao artesanato e as técnicas de ornamentação manual. Um fato marcante na história de todos é a necessidade de decorar, mesmo em meio à escassez. No Rajastão (Índia), por exemplo, há o tradicional Festival dos Camelos, onde os animais são cobertos por flores, tecidos, colares, tornozeleiras e, é claro, muitos pompons.


Representação de arte e cultura, os pompons vieram para ficar. E na próxima estação continuarão nos enfeitando. Vamos nos preparar para ver muitas aplicações de pompons nas calças, jaquetas, moletons e casacos. Confiram algumas inspirações do street style de quem já está apostando na trend.



























 Informações, divulgações e parcerias:
contatofashionland@gmail.com

Beijos

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

Conta pra gente o que você achou!

POPULARES

FACEBOOK

INSTAGRAM