Trend alert: Chapéu

12:41

 
O chapéu é clássico, um dos acessórios mais antigos que enfeitam a cabeça de homens e mulheres. Além de fechar a produção, o chapéu serve para proteger a cabeça dos raios solares e também aquecer nos dias mais frios. Para combinar, aposte em roupas coringas e makes sóbrias. O chapéu com aba é ideal para uso durante o dia. Os modelos de aba longa ficam bem em mulheres de ombros largos e pescoço comprido. É importante lembrar que o chapéu é um item de destaque no look e por isso deve seguir o estilo da mulher e algumas regras básicas de dress code.

Modelos:
Breton: clássico de palha com movimento, tem abas curtas e viradas para cima. Lembra um pouco o cloche. E o meio breton é semelhante, mas as abas são viradas apenas na parte da frente.

Cloche: clássico de feltro estilo anos 20. O mais romântico entre os modelos foi incansavelmente usado pela personagem Blair de Gossip Girl. Ele surgiu entre as décadas de 20 e 30 e era usado pelas mulheres mais independentes da época. O seu formato é semelhante ao sino e se caracteriza por ter as abas caídas.

Coco: modelo originário do final do século XIX, o chapéu coco tem a copa mais redonda e as abas bem curvadas. Também é um chapéu utilizado muito pelos homens, principalmente em situações formais, logo após a Primeira Guerra Mundial.

Fedora: chapéu masculino que as mulheres estão usando muito nos dias de hoje. O modelo fedora é bem semelhante ao panamá, o que o distingue é ser feito de feltro. Surgido no início do século XX, era inicialmente muito usado pelos homens da época fazendo parte do traje masculino.

Panamá: é um tipo de chapéu que está na moda. Pode ser usado na praia ou na cidade, produzido com uma palha dobrável, é versátil e leve. O chapéu panamá, ao contrário do que o nome diz, não vem do Panamá, sua origem é equatoriana. O modelo é tradicionalmente claro com tramas fechadas feitas com a palha da planta Carludovica palmata.

Floppy: Com abas grandes e copa bem arredondada, o chapéu floppy é romântico e despojado ao mesmo tempo. Muito usado pelos hippies nas décadas de 60 e 70, o modelo é o queridinho entre várias mulheres e super usado em festivais de música.

Casquete: é uma cobertura para a cabeça, pequena e sem abas. Ideal para noivas.


 Dicas:
Devemos usar e abusar dos chapéus nos eventos durante o dia e ao ar livre como casamentos, almoços, festas beneficentes, festivais e shows, passeios durante o dia, na praia e no campo.
Não devemos usar quando estamos a mesa para comer, em locais fechados como teatro, cinema, shows, local de trabalho, jantares ou outros eventos em ambientes fechados, igreja e outros templos religiosos.










Inspire-se!!!

Beijos

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

Conta pra gente o que você achou!

POPULARES

FACEBOOK

INSTAGRAM