Dica de beleza com Dr. Rodolpho Pires: PMMA, Hidrogel e Ácido hialurônico

11:02

Bom dia gente!

A dica de beleza desta semana é sobre um assunto que ainda gera muitas dúvidas: o procedimentos preenchedores. Vocês sabem a diferença entre PMMA, hidrogel e o ácido hialurônico?
Então fiquem ligadas nas dicas do Dr. Rodolpho Pires da Clínica Mavie.


Assistam!



PMMA

Ácido polimetilmetacrilato: preenchedor permanente haloplástico (PMMA) é usado em próteses cirúrgicas ortopédicas há mais de 50 anos. Baixo custo, porém como desvantagem, não é aprovado pelo FDA Americano, necessita de teste pré preenchimento, muito denso e viscoso, o que impede aplicação superficial ou em mucosas. Risco de irregularidades na área preenchida e de endurecimento local, de formação de granulomas (aquelas bolinhas duras que parecem um colar de pérolas), hiperemia e edema crônico.

HIDROGEL
O hidrogel tem em sua composição 98% de água e 2% de poliamida (um tipo de polímero). Ele é indicado para pequenos preenchimentos a fim de amenizar rugas, corrigir cicatrizes e atenuar diferenças da pele. A recomendação da Anvisa é que seja aplicado no máximo 50 ml do produto no paciente, mas diversos especialistas indicam quantidades bem menores, de 2 a 3 ml.
O volume máximo recomendado é insuficiente para aumentar coxas e glúteos, mas isso não impede que muitas mulheres corram o risco. O perigo decorre da maneira com que o hidrogel se infiltra no corpo. Aplicado com uma seringa ou cânulas, ele “envolve” músculos, gordura e tendões, ou seja, não fica concentrado em um só local, mas espalhado pela região onde é aplicado.
Além das complicações imediatas, que podem ser fatais, outras complicações podem surgir bem mais tarde, anos depois do procedimento. E desfazer o mal é bem complicado: por se espalharem na região da aplicação, a remoção é delicada, bastante difícil e compromete partes do corpo destruídas pela presença do elemento intruso – músculos, pele necrosada e gordura precisam ser removidos junto com o hidrogel. O risco de infecção, inclusive, é bastante alto.

 ÁCIDO HIALURÔNICO
O ácido hialurônico é indicado principalmente para melhorar o viço da pele, suavizando rugas e outras marcas da idade. Quando usado de forma injetável, ele pode ser usado no contorno de face, lábios (contorno e volume), sulcos nasogenianos, olheiras, rugas faciais, e para repor volume em face, mãos e algumas regiões corporais. Além disso, uma outra técnica em que o ácido hialurônico é usado é a volumização do rosto, sendo aplicado na região dos malares, mandíbula e nas laterais do rosto. Isso é indicado principalmente com o passar dos anos, pois em algumas partes do rosto o tecido subcutâneo é perdido com a idade. Nesse método, ele pode ser aplicado com microcânulas, o que traz mais conforto e segurança para a aplicação, e também é usada uma anestesia local. O fato de ser uma substância biocompatível, torna esse procedimento muito seguro. 
Para mais informações, a Clínica MaVie, fica localizada na Av. Saldanha Marinho, 1.579, bairro dos Alemães, na cidade de Piracicaba - SP. O telefone para contato é (19) 2532-1111. 


Acessem: www.clinicamavie.com.br e sigam nas redes sociais @clinicamavie.


Confiram tudo no nosso canal: www.youtube.com/TVFashionland

Dúvidas e sugestões:

contatofashionland@gmail.com

beijos

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

Conta pra gente o que você achou!

POPULARES

FACEBOOK

INSTAGRAM